quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deixe seu comentário sobre como tentou reaver seu dinheiro depois que a OSCIP recebeu a liminar judicial no R.J.

220 comentários:

  1. Bom dia Sr. Brito,

    Primeiramente sou apenas um associado da AFTB, não tenho viculo nenhum com a diretoria ou funcionários da mesma.
    Antes de me associar a AFTB em Setembro de 2009, pesquisei muito sobre essa organização, e não foi apenas pesquisas na internet não, pois a internet é cheia de informações veridicas e inveridicas, ou seja, não são totalmente confiaveis.
    Quando me associei foi pq tinha total conhecimento do funcionamento da Organização e comecei a apoiar os programas da AFTB.
    Da mesma forma que apoio a AACD fazendo doações em dinheiro apoio a AFTB com minhas contribuições.
    No caso da AACD ela ajuda as crianças com deficiencias e a AFTB ajuda seus associados.
    Desta forma me associei sabendo que estava ajudando outras pessoas a conquistar o sonho da casa própria e que de alguma forma futuramente outras pessoas tb poderiam me ajudar.
    Quando veio a liminar confesso que fiquei inicialmente com muito medo, mas depois pensando melhor percebi que isso seria muito bom para a organização, desde que esteja fazendo tudo certo.
    Nesta liminar proibe a AFTB de receber, prestações ou qualquer valor referente ao programa SAC. Eu não pago prestação, eu não estou contribuindo com o SAC e sim com a Organização. Assim sendo, continuei contribuindo pq estou ajudando a AFTB, não estou pagando para participar do SAC ou coisa do tipo. Minha doação é para a AFTB não para o SAC da AFTB.
    Agora entendo sua indignação e tenho certeza que você tem seus motivos, mas tenho certeza tb que você entrou na AFTB sabendo que era uma contribuição (doação) e não a parcela de sua sonhada casa. Desta forma seria a mesma coisa de você pedir de volta todas as doações que você fez para o teleton por exemplo.
    Mesmo assim a AFTB não quer dar prejuizos pra ninguem e por isso você poderá colocar sua inscrição a disposição de trasnferencia com ONUS, ou seja, uma outra pessoa que estiver interessada em incressar na organização te paga o que já e continua com o seu histórico, isso é totalmente possível, basta entrar em contato com a AFTB.

    Gostaria de resaltar que se a AFTB fosse totalmente uma farsa os resposáveis já estariam presos ou em outro pais, tinham fujido com todo o dinheiro que contemplaram pessoas no ano passado inteiro e no inicio deste ano.


    Att.
    Márcio Leal

    ResponderExcluir
  2. Caro Désio, Brito ou sei lá... não vejo necessidade disso, você pode vender a sua posição pra outra pessoa interessada na AFTB...

    http://ong-aftb.ning.com/forum/topics/negocie-o-seu-id-da-aftb-aqui

    Mais se o seu objetivo é denegrir a nossa associação vá em frente, mais identifique-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eraldo,
      Fica na sua, por que vc não sabe da missa a metade, ou sabe demais e é um que está comendo nas custas daqueles que levaram calote. Se a AFTB fosse uma associação séria, não teria problema de devolver esta micharia de participação associativa, noentato a proposta deles é uma devolução parcelada, ou seja, eles não tem dinheiro nem pra devolver uma ninharia, como vai bancar um financiamento no maior valor, se não for roubando.
      Eu quero e vou reaver meu dinheiro.

      Excluir
    2. Salvador

      Li em algum lugar que tinha sido bloqueado 8 milhões dessa instituição.
      E mais se fizermos as contas de quanto ela faturou desde 2007 verá que foi um fábula: Dizer que não tem dinheiro é uma comédia, pois creio que todos os enganados no início contribuíram direitinho os 24 meses: façamos um continha simples= supondo que foram 12.000 associados(que é o que dizem que tem, mas deve ser muito mais) em um ano pagando 150 por mês: vezes 24 = 43.000.000 milhões ..isso mesmo e quantas cartas deram? é só fazer os cálculos pra ver que dinheiro tem sim..mas deve estar bem longe daqui ..em algum paraíso fiscal..COITADA DA MINHA MÃE E DO MEU IRMÃO ..que só sustentaram o luxo dessa quadrilha..

      Excluir
    3. Então Senhor Eraldo, manda pra mim um interessado, pois minha mãe está muito interessada em vender a posição dela ..

      Excluir
    4. Quero eu vou deixar claro aqui. Não criei este blog na intenção de angariar novos associados ou novas pessoas interessadas em fazer trocas e portanto não mais admitirei comentários que tenham como objetivo a negociata. Aqui todos foram ou ainda estão sendo lesados e o objetivo do blog é unica e exclusivamente juntar as pessoas que passaram pela mesma situação para entrar juntos em uma ação conjunta contra a maldita AFTB. Os próximos comentários deste teor serão automaticamente excluídos. Obrigado.

      Excluir
    5. Olá Brito, sou associada e paguei 28 parcela preciso de ajuda pra reaver meu dinheiro de volta! fiquei até com depressão por ter meu sonho frustrado ainda estou doente com pressão Alta foi 28 messes de esforço deixando até mesmo de pagar outras contas pra não atrazar a AFTB sonhando em ter minha carta de crdito em 36 messes, sem contar com a vergonha e a zonbaria das pessoas que eu falei sobre o negocio AFTB que vergonha e desepção Meu Deus! preciso de AJUDA! e-mail eliene.medeiros@uol.com.br

      Excluir
    6. O pior de tudo é que quando a gente acredita num sonho ficamos tão neuróticos que começamos a vender a idéia. Falei da AFTB aos quatro ventos. Na ilusão de conquistar pontos para receber minha carta passei o papelão de até mostrar material para conhecidos. Hoje estas mesmas pessoas me perguntam se consegui comprar meu imóvel. Dá uma vergonha... uma amargura. Eraldo... Márcio Leal... devem ser todos da mesma quadrilha da Cassia.

      Excluir
    7. Boa noite Sr Eraldo, já que vc defende com unhas e dentes a aftb, só me responde uma coisa, porque eu não consigo encontrar o endereço da mesma, todos os endereços que eu tinha não existe mais, como eu faço para conseguir o endreço da aftb, já que você diz que é uma instituição séria e dentro da lei,
      o meu e-mail é sergio-silva1977@uol.com.br
      fico no aguardo d sua resposta.

      Excluir
  3. Só pra completar o meu raciocínio...
    Porque as pessoas que falam mau não se identificam corretamente? Será que são as mesmas pessoas? ou vai ver que nem são associados de verdade?
    A Fraude que vocês tanto alegam já tem algo em torno de 20 milhões em cartas de créditos nas mãos dos seus associados...

    Cuidado com essa "Matrix" que lhe rodeia.

    SaúdE, PaZ e Suce$$o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa ..20 milhões de cartas de créditos? mas se de quanto cada uma? e pra quem foi concedida? se não para os chegados ou apaziguados dessa gangue ...gente foi bloqueado 8 milhões em uma das contas desse senhor...imagina o restante e dizem que n tem dinheiro me poupe

      Excluir
    2. AMIGO ERALDO, EU MORO EM RONDONIA E SOU UMA VITIMA DESSE LADRÃO DE SONHOS ALHEIOS, VOCE FARIA UM GRANDE FAVOS AOS MAIS DE 10.000 ASSOCIADOS A AFTB, NOS PASSE O ENDEREÇO, O PARADEIRO DA AFTB OU DO DR. CARLOS, OU VOCÊ FAZ PARTE DE MAFIA?

      Excluir
  4. Para um Webdesigner nas horas vagas, depois de vários meses de contribuição e ainda não sabe como funciona a AFTB... Sem comentários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o fundador deste Blog e aquí estou apenas e exclusivamente explicando a minha indignação com
      esta que se intitula "OSCIP".
      A todos que se consideram apoiadores deste "projeto contra o déficit habitacional" e que ainda acreditam em Papai Noel Rotermund lhes digo:
      Não me escondo em nenhuma hipótese, seja ela qual for, quando o assunto se relacionar à AFTB,
      pois aos que "ainda" não sabem, eu (como todos que entram nesse barco furado) fui induzido à conquista de um sonho onde todos os brasileiros tem opinião unânime, através de um esquema muito bem maquiado juridicamente chamado de OSCIP, que direciona pessoas idôneas, batalhadoras, esperançosas e em sua maioria financeiramente bastante humildes a tomarem a decisão desesperada de se juntar a um enorme grupo que alega propósitos objetivos e estimulantes monetariamente à conquistar a tão sonhada casa própria.
      Este espaço ( http://devolvameudinheiroaftb.blogspot.com ) foi criado e está aberto para exteriorar quaisquer opiniões, emoções e sugestões para principalmente aqueles que se sintam lesados por serem cobrados d uma forma totalmente inadequada e não usual ao que se refere em ações, disposições e preceitos legais de uma OSCIP USUAL depois de uma determinação judicial.
      Aos que se sentem difamados, injustiçados ou algo do tipo por eu ter a iniciativa e direito civil de explanar e compartilhar minhas opiniões sobre fatos, causas e consequências que originaram a criação deste simples Blog, peço-lhes um grande favor: EXTORNEM-ME MEU DINHEIRO SUADO QUE VOCÊS APOIADORES, ADORADORES, PATROCINADORES E TUDO MAIS QUE ESTEJAM A FAVOR DESSA MASSA QUE MANCHA O TÍTULO OFICIAL DE OSCIP, ESTÃO BLOQUEANDO DE DIREITO QUE ME CABE. TOPAM OU NÃO TOPAM?

      Mais uma vez muito grato às postagens, independente do conteúdo nelas inserido.

      Excluir
    2. AMIGO CARLOS, PELO JEITO O SENHOR SABE DAS COISA, NOS FAÇA UM FAVOR, NOS PASSE O ENDEREÇO, O PARADEIRO DESSA ATFB, SÓ QUEREMOS CONVERSAR, POR ENQUANTO...

      Excluir
  5. Essa empresa eh a maior enganação.Possuí um processo e não pode receber dinheiro de ninguem

    ResponderExcluir
  6. Quer seu dinheiro de volta? É simples, coloque seu id disponivel para transferencia. Mande um email para a AFTB e peça isso, e com certeza terá de volta esse dinheiro que você tanto quer de volta. Mandar um email não deve ser dificil para um Web Design.

    Agora te pergunto. Porque vc está indignado com a AFTB? Você pagou todas as suas contribuições e não foi contemplado? Por que essa indignação com a liminar depois de 14 meses? Por que simplismente agora? Por favor me explique direito sua indignação, pois não entendi.

    Não tem nada provado ainda que a AFTB é uma farsa, então você também não tem direito de sair falando que a AFTB está usando indevidamente o título de OSCIP.


    Att.
    Márcio Leal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sr. Márcio Leal: minha indignação explica-se no motivo de eu ser cobrado indevidamente pela AFTB depois da liminiar do R.J. determinando que a mesma não poderia mais angariar novos associados e e também continuar a cobrar as contribuições dos que já estavam envolvidos como eu. Logo, em contato com a AFTB

      através de chamados pela área restrita (TENHO TODOS REGISTRADOS) que temos como associados, resguardei-me o direito de descontinuar temporariamente as minhas

      tribuições até que se estabelecesse judicialmente uma definição concreta para a continuidade ou não das contribuições por minha parte e, para minha surpresa,

      fui surpreendido com a resposta de que eu DEVERIA CONTINUAR EM DIA OU PERDERIA TODO O MEU TEMPO DE CONTRIBUIÇÕES PARA A CONTEMPLAÇÃO. Diante desta resposta

      muito "acolhedora", senti-me totalmente inseguro (e hoje ainda mais) em continuar a levantar a bandeira de uma OSCIP que diz querer unir forças para acabar

      com o déficit habitacional de nosso país sem ao menos ser coerente com minha insegurança diante da situação em que apresentva-se a associação e seus

      colaboradores como até então eu ainda era. Só posso concluir que não pretendo transferir meu tempo de contribuição para qualquer outro novo associado que se

      disponha a assumir os compromissos desta "OSCIP", com ou sem ônus, pois não sinto mais confiança no projeto e não seria de uma boa índole de minha parte

      transferir uma insegurança proveniente da própria AFTB para comigo e deixá-la nas mãos de outra pessoa que almeja como eu à um tempo atrás em realizar o

      sonho da casa própria. Só acho que a própria AFTB tem como por dever assumir meu ônus para que não continue sujando ainda mais a própria imagem além da idéia

      de um projeto dos Deuses, não só com a justiça mas principalmente com seus colaboradores e sonhadores que acham que um dia terão um imóvel em seu nome proveniente de um projeto que hoje reconheço matematicamente inviável aos olhares de quem entende de empreendedorismo corporativo.

      Mais uma vez grato aos comentários de todos que participam do blog.

      Excluir
  7. Sugiro que você envie todas essas comunicações que manteve com a AFTB para o Ministério Público do RJ, pois são provas do descumprimento da liminar.
    Parece que esse pessoal da AFTB só vai parar de desrespeitar a liminar e iludir mais gente quando for presa.

    ResponderExcluir
  8. Alguem ja consigiu!!
    http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/search.do;jsessionid=399A36CCF61F22571A1A326C78430FBA?paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=16&cbPesquisa=NUMPROC&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=0007441-38.2010&foroNumeroUnificado=0016&dePesquisaNuUnificado=0007441-38.2010.8.26.0016&dePesquisa=

    ResponderExcluir
  9. pois é, eu também já corri atrás do meu direito e tudo indica que o terei de volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que devo fazer para conseguir meu dinheiro de volta?? por onde começar. Sou associada desde janeiro de 2010.Paguei uma carta de 10o.000.00, paguei 28 parcelas e nada. o que devo fazer, estou me sentindo perdida.

      Excluir
  10. Brito,

    Você está correto quando disse que perderia seu histórico. Antigamente, caso deixasse de pagar mais de 2 mêses você perderia sim seu histórico. Informo que no novo SAC, caso você aderir a ele, todo o seu histórico é contado. A AFTB desde o início falou que o prazo de 30 meses era mutável, de acordo com os recursos da AFTB. Quem distorceu isso, comunicando como GARANTIA, foram os orientadores. De qualquer forma, se observares o ritmo de contemplação, os últimos foram por volta dos 30 meses. Espero que você encontre paz em seu caminho, e lamento seu dilema com a AFTB.

    ResponderExcluir
  11. Brito entre em contato comigo que consigo seu dinheiro de volta, consigo um idiota para comprar essa carta de crédito. Todo mundo está vendo que esses imbecis seguidores da AFTB não percebem que ATÉ AGORA A AFTB NÃO CONSEGUIU GANHAR NENHUM RECURSO QUE INTERPÔS. Não tem dinheiro para arcar com as cartas de crédito e começa a aumentar os prazos. robertojeferson2009@hotmail.com

    Entre em contato urgente e continue pagando em dia pois consigo passar pra frente essa bomba se estiver em dia ou atrasada pelo menos 1 mês só. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Aham quer seu dinheiro de volta, e parou de pagar na 24a parcela? Então você fez a pior escolha! Se não sabes, você têm o direito GARANTIDO PELA AFTB de receber seu dinheiro de volta, claro se não for contemplado nos prazos seguidos nesse documento: http://www.aftb-oscip.org/v12/pdf/Termo-de-garantia-prazo.pdf

    Bom, desejo clareza em sua caminhada, e que seu impasse com a AFTB seja resolvido da melhor forma possível, para ambas as partes.
    Atenciosamente,
    Bruno Werner

    ResponderExcluir
  13. Afinal de contas a AFTB ta ou nao ta conteplando o s associados eu to pagando 200 todo mes e ainda nao sei quando vou ser contemplado, sera que continuo pagando?

    ResponderExcluir
  14. Existem vários vídeos de pessoas que já estão realmente lesadas por causa da AFTB que comprovam os fatos enganatícios. Deixe seu email que mandarei alguns links que reforçarão minhas afirmações e você decide se irá ou não continuar "pagando" (e não contribuindo voluntariamente como eles dizem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eudes.souza2009@gmail.com um ano associado aftb

      Excluir
    2. Olá Brito, estou a exatos 33 meses contribuindo e nesses últimos meses tive duas grandes surpresas da AFTB.
      1º só tem direito a receber a carta os associados que estiverem em dia com pelo menos 12 contribuições.
      2º a contemplação por tempo de contribuição (30) não existe mais.

      Favor me encaminhar os links!
      souamarques@gmail.com

      Att.

      Anderson

      Excluir
  15. Amigos e amigas, vamos parar de ficar "batendo boca" e ver alguns FATOS (contra Fatos não há argumentos) - Vejam este vídeo e tirem suas proprias conclusões (DENÚNCIA GRAVE contra AFTB):
    http://www.youtube.com/watch?v=FnTQN6xS-KQ

    Eu antes achava que o Presidente da AFTB era um cara sério...mas de uns meses pra cá(?!!) Ele muda de critérios o tempo todo - altera tudo, manipula, acaba PCR para novos associados, AGORA para os antigos também (principalmente os que fizeram a AFTB crescer como cresceu - até mesmo com a liminar!), etc. O Presidente está pisando feio na bola..só os bajuladores e tontos que não querem enxergar isso (ou então estão ganhando alguma coisa por baixo do pano), será? PENSEM NISSO..

    ResponderExcluir
  16. Sou grato a todos que postarem tudo oque for relativo a falsa ideia que a AFTB vende enganando aos que almejam o tao sonhando imóvel próprio.

    ResponderExcluir
  17. Olá, não apenas vou entrar contra a AFTB para recuperar meu dinheiro, como vou processá-la por danos morais, pois indiquei pessoas e estou totalmente documentado.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela atitude e saiba que no que precisar estarei a disposição pra reavermos nossas contribuições que foram surrupiadas. Vamos reaver logo isso para não ficarmos chorando as pitangas depois. Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  19. Quando saio a primeira liminar na justiça ordenando que a AFTB trancando o site foi ai que fui lesado (?) ou desculpa pelos pilantras mentirosos pois estava apando em dia e quando trancou o site eu não consegui imprimir o boleto onde começou o a traço tentei por varias vezes entrar em contato atravez e-mail chat e telefone não tive retorno até a data de vencimento e depois de mais de 15 dias apos o vencimento quando consegui o primeiro contato me informarão de que teria que começar a pagar novamente para ter direito a carta de credito ou seja perdi os 2000,00 que já tinha pago foi com essas palavras que me passaram isso....e ainda perdi mais algumas mensalidades das contas que tinha adquirido em nome dos meus filhos que fica me torno de 1.000,00 por isso digo que a empresa de serio não tem nada pois se foce daria oportunidade para colocar em dia apos a traço provocado por site ou seja problema da AFTB ( Falcatrua).

    ResponderExcluir
  20. Foi exatamente por causa disso que criei este blog! Diversas situações vexatórias ainda esta acontecendo com aqueles que apostaram tudo neste "sonho" - diga-se de passagem - E com suas palavras e de todos os que ainda estão lesados com esta falcatrua em peso vamos lutar ao máximo para reavermos nosso suado dinheiro que tanto eles fazem em se aproveitar para tirar de nos. Mais uma vez estou gratíssimo por saber que infelizmente apesar de já estarem lesados muito ainda não perderam a esperança de serem ressarcidos dos danos causados por este bando de ladrões descarados e estão se movimentando com todos que aqui participam para revertermos esta historia decepcionante e frustrante em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  21. É...E EU QUE JUNTAMENTE COM MINHA ESPOSA NOS ASSOCIAMOS E INCLUSSIVE PAGAMOS JUNTOS 03 MENSALIDADES ADIANTADAS CADA UM, E CONTINUAMOS PAGANDO EM DIA ATÉ ACONTECER O FATO DA PROMOTORA NO RIO DE JANEIRO E EU CIENTE DA IDONEIDADE DA AFTB LEVANTEI UMA BANDEIRA DE DEFESA DA AFTB E MANDEI UMA COLEÇÃO DE E-MAIL'S AO RIO DE JANEIRO EM DEFESA DA AFTB...E BEM DEPOIS RECEBI EM MINHA CAIXA DE E-MAIL UM E-MAIL DE UM EX-ASSOCIADO ME INSTRUINDO PARA NÃO MAIS PAGAR, POIS QUANTO MAIS EU PAGASSE MAIS SERIA O PREJUIZO!! FIQUEI EXTASIADO E MINHA ESPOSA FICOU QUASE EM CHOQUE...E ENTREI EM CONTATO COM A AFTB PARA UMA SOLUÇÃO OU UMA INSTRUÇÃO FAVORAVEL AO CASAL(NÓS)POIS EM VIRTUDE DE TUDO QUE HOUVE PARAMOS DE PAGAR E AS RESPOSTAS QUE RECEBEMOS DA AFTB FORAM TODAS NEGATIVAS E CONTRA NÓS DO TIPO: PERDERAM TUDO E TÊEM QUE RECOMEÇAR DO ZERO NOVAMENTE, OU ENTREM EM CONTATO NO TEL. TAL...MAS NUNCA FOMOS ATENDIDOS, E ME DIRIGI NA SEDE DA AFTB QUE FICA ENTRE A ESTAÇÃO DO METRÔ JABAQUARA COM CONCEIÇÃO EM SÃO PAULO E LÁ JÁ NÃO EXISTIA MAIS ATENDIMENTO AO PUBLICO...E DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA ASSOCIADOS QUERENDO VENDER SEU PEIXE MANDAM E-MAIL'S PARA MIM PARA QUE NÓS RETORNAMOS A SER ASSOCIADOS (EU E A ESPOSA)E RETORNANDO ESTES CUJOS E-MAIL'S A RESPOSTA SEMPRE ERA A MESMA RECOMEÇAR DO ZERO COM OUTRO ID...ACHEI UM ABSURDO!!! E LENDO ESTA PAGINA ACHEI QUE PODERIA TER UMA SOLUÇÃO QUALQUER QUE FOSSE MAS SOLUÇÃO E SEM PREJUIZOS À NOSSA PARTE.E ESTOU COM TUDO GUARDADO BOLETOS PAGOS ENVELOPES E ETC...MAS TUDO PARADO E NOSSO DINHEIRO ??????????? E SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO PARA NOS FAVORECER...ACEITO RESPOSTAS MEU E-MAIL É: brenoprestes@ig.com.br, AGUARDO, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, todos os que vem a esta página dar declarações etão infimamente condicionados a batalhar muito para reaver o que foi investido. Estou recebendo vários emails de ex associados que se encontram exatamente na mesma situação que a sua e querem - por direito de consumidor - reverter este prejuízo o quanto antes pois já estão vendo que este Carlos Rotermund e e sua corja vão sumir com nossos investimentos e se não fizerem nada a justiça muito também não fará. Peguei seu contato e em breve lhe passarei outros que estão com o mesmo intuito que todos aqui. Sermos ressarcidos do prejuízo.

      Excluir
    2. anota meu Email.pois estou indo ao juizado das pequenas causas para ver se há a possibilidade de entrar com uma ação pela minha mãe.Segundo uma advogada aqui de cascavel no parana, podemos ir direto ao fórum..ou entrar em, contato com o ministério publico que eles entram com essa ação em nome dos prejudicados..
      Pedra santos= mammy.jd.europa@homtail.com

      Excluir
  22. amigo brito obrigado pela resposta e conte comigo para engrossar esta lista de reclamantes ok! E O PIOR POR COINCIDENCIA EU AO PASSAR PARA UM TRABALHO MEU VÍ SAINDO DE UM PRÉDIO CHIC (NO TRAJETO DA 23 PARA A VILA MARIANA) O CUJO CHEFÃO DA AFTB, POIS CONHEÇO O MESMO PESSOALMENTE DIGO VISUALMENTE. E SE EU QUISSESSE IRIA INTERPELÁ-LO NO PRÉDIO MESMO MAS EU TENHO MEUS PRINCIPIOS DE HOMEM EDUCADO. MAS PELO MENOS SEI ONDE ELE MORA. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. Sobre interpelá-lo de homem pra homem seria meio fora dos nossos princípios mas que merecia, ah isso merecia sim rsrsr... Grato por seu apoio e vamos juntos agitar todos que estão passando por esta desilusão em nossas vidas. Forte abraço.

      Excluir
    2. AMIGO,DESCUBRA CERTINHO O ENDEREÇO DESSE LADRÃO, COM O ENDEREÇO CERTO PODEMOS INTIMA-LO, ATUALMENTE ELE MUDA DE ENDEREÇO, COMERCIAL, A CADA 7 DIAS, FUGINDO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA E, ATÉ MESMO, DOS CARTEIROS, NO MEU CASO, COMO MORO EM RONDONIA, A INTIMAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA VIA CARTA REGISTRADA, SEMPRE VOLTA, JÁ FIZEMOS CINCO TENTATIVAS EM ENDEREÇOS DIFERENTES,

      Excluir
  23. Quando disse que iria na justiça para reaver meu investimento por causa de mudanças em propostas de alteração fui excluido do qudro de associado graças a deus ja tinha gravado todas as informaçoes e conversas tidas com a aftb eles vao pagar todo meu dinheiro agora na justiça, cg ms

    ResponderExcluir
  24. Isso é mais que uma prova. Para nós que fomos lesados é uma arma contra esses (vamos evitar os comentários maldosos para não respondermos processos ok) caras que estão enganando descaradamente a sociedade brasileira que tanto luta para ter sua casa própria. Eu também fui excluído e reforço aquí que é possível sim reavermos nossos valores investidos. Vamos de início todos ao PROCON das nossas cidades dar sequência à queda dessa organização falcatrueira. Obrigado por postar no blog.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da Atitude dos associados da AFTB, no evento que aconteceu semana passada, dia 10/11 em Fortaleza. Na palestra o senhor Carlos Rotermund se apresentou, falou dos avanços da AFTB, até que um associado subiu no Palco e perguntou para o Carlos se explicar sobre o Vídeo que o Yatri publicou no Youtube falando sobre as Mentiras da Calculadora Social, e de repente apareceu outro associado que queria saber porque a AFTB baniu o Ricardo Ximenis sem ele ter feito nada. Ai apareceu outro associado que perguntou sobre os vídeos espalhados no Youtube cheios de provas contra a AFTB e a AFTB simplesmente não está fazendo absolutamente nada e ainda dizendo que isso é boatos. E mais no Novo Video da AFTB o presidente fala que 80% dos associados hoje são famílias de baixa renda, só que ele esqueceu de falar que são famílias que não tem acesso a internet e não estão vendo estes vídeos.

    Conclusão: Todos os associados foram na Delegacia registrar um BO contra o senhor Carlos Rotermund e quando a Polícia foi fazer uma visitinha pra ele no Hotel, ele ja tinha FUGIDO de volta pra São Paulo!

    CALOTEIRO é assim mesmo! Se a justiça não tá fazendo nada porque ele está pagando com o dinheiro do associado, os associados estão começando a acordar e vão fazer justiça contra este cara que não tem carater! E só espero que vocês tenham consciencia de uma coisa, se a AFTB está passando por isso, é porque o senhor presidente Carlos Rotermund, baniu da AFTB todos os líderes que divulgavam, que faziam apresentaçoes, que ajudavam a AFTB crescer.

    No novo vídeo ele fala que a AFTB vai ganhar ajuda do Governo Federal, que em 3 anos vai ter mais de 300 MIL Famílias inscritas no Programa. A AFTB estava com 80 MIL e agora está com 15 MIL! Será que vai crescer tanto, com tanto processos que estão recebendo, só em SP ja passa de 500 processos!

    Parabéns associados! Agora temos que promover uma visita a Casa do Presidente, pois é la que funciona a Nova Sede da AFTB, e levar lá reporteres, jornalistas, imprensa e não esquecer da Polícia também! Fazer uma marcha na frente da casa deste bandido, pra ver se a Justiça acontece neste Brasil ou é o nosso dinheiro que faz as coisas acontecerem!

    Habeas Corpus no Link: http://www.yatri.com.br/aftb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yatri como anda seu processo contra a AFTB? OS ASSOCIADOS QUEREM SABER.

      Excluir
  26. Isto é uma enganação e todos que podem pedir os seus direitos peçam eu quero meu dinehiro de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Dario venho meio desta pedir-lhe que se possível relate-nos e conseguiu algum sucesso em pedir de volta seus valores como declarou aqui no blog. Os associados estão precisando de informações de como proceder e se o sr. puder ajudá-los ficarei grato por isso. Abraços.

      Excluir
  27. Bom dia
    Como faço para reaver meu dinheiro pago na AFTB?
    Estou decepcionado.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você deve procurar o PROCON com o seu carnê de contribuições associativas e fazer a reclamação por escrito que la eles informarão como proceder no processo.

      Excluir
    2. No meu caso, aqui na minha cidade não tem Procon, devo procurar logo um advogado?
      Eu me associei em janeiro de 2010, paguei 28 parcelas e a te agora nada. Minha carta foi de 100.000.00. Obrigada

      Excluir
    3. O procon será apenas o primeiro passo para que você futuramente possa comprovar que tentou um acordo com a AFTB. O segundo é entrar com o processo propriamente dito e esperar as coisas tomarem seus rumos pois não temos mais informações decorrentes dos que já entraram com o processo pelo mesmo motivo. Sobre o Procon não se preocupe pois em qualquer um deles você pode declarar a sua reclamação independente da cidade que você resida. Obrigado por prestigiar o blog.

      Excluir
  28. FUI ENGANADA PELA AFTB, PAGUEI 33 PARCELAS EM DIA NADA DE ATRASADO, TUDO EM DIA AGORA INGRESSEI NA JUSTIÇA PARA REQUERER MEUS DIREITOS.FORAM 33 PARCELAS PAGAS NO VALOR DE 180,00 CADA, TOTALIZANDO 33 PARCELAS TOTAL DE R$ 5.940,00 (CINCO MIL NOVECENTOS E QUARENTA REIAS).NÃO ME DÃO NENHUMA ESPERANÇA QUANDO QUE VOU TER MINHA CARTA DE CREDITO. ISSO É BRINCAR COM PESSOAS SÉRIA. MEU NOME É ODETE ROSA GUERINI SCHLINDWEIN,PROFESSORA DO MUNICIPIO DE ROMELANDIA SANTA CATARINA - QUALQUER DUVIDA PODEM LIGAR PELO FONE - 49 84276592. FUI ENGADO POR ESSA AFTB. só quero que no brasil fazem justiça para esse canalhas que andam ai enganando as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Odete, você pode nos responder se já recebeu alguma posição da justiça em relação a AFTB? Aguardo seu retorno. Abraços

      Excluir
  29. FUI ENGANADA PELA AFTB, PAGUEI 33 PARCELAS EM DIA NADA DE ATRASADO, TUDO EM DIA AGORA INGRESSEI NA JUSTIÇA PARA REQUERER MEUS DIREITOS.FORAM 33 PARCELAS PAGAS NO VALOR DE 180,00 CADA, TOTALIZANDO 33 PARCELAS TOTAL DE R$ 5.940,00 (CINCO MIL NOVECENTOS E QUARENTA REIAS).NÃO ME DÃO NENHUMA ESPERANÇA QUANDO QUE VOU TER MINHA CARTA DE CREDITO. ISSO É BRINCAR COM PESSOAS SÉRIA. MEU NOME É ODETE ROSA GUERINI SCHLINDWEIN,PROFESSORA DO MUNICIPIO DE ROMELANDIA SANTA CATARINA - QUALQUER DUVIDA PODEM LIGAR PELO FONE - 49 84276592. FUI ENGADO POR ESSA AFTB. só quero que no brasil fazem justiça para esse canalhas que andam ai enganando as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é: eu percebo que todos que até aqui chegaram vieram pelo mesmo motivo: Sentiram-se lesados como você. E como o código do consumidor nos dá direito a reaver valores então é pra isso que criei este site. Faça oque eu recomendei aos outros e não deixe de fazer pois o Procon é apenas o primeiro capítulo dessa novela que vai durar muito tempo ainda. Vamos fazer a justiça trabalhar ou seremos enganados sempre e sempre por muitos deste nível.

      Excluir
  30. O presidente vem enviando cartas solicitando aos associados que migrem do SAC para um Fundo Rotativo Solidário de Habitação. Para isso, o associado assinaria um termo de desligamento da AFTB e outro termo, agora de adesão ao FRSH,, autorizando a transferência dos créditos, direitos e deveres registrados no antigo SAC para o novo FRSH. O que você acha a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Óbvio: ele vai continuar a enrolar todos os participantes como fez como o esquema de tempo de 30 meses no começo com a AFTB. Não se deixe enganar! Vá logo pedir seus direitos através do Procon inicialmente e lá eles o informarão como proceder dai por diante.

      Excluir
  31. Olá bom dia, sou associado da aftb "29 parcelas em dia", essa semana mandei um e-mail para aftb querendo meu dinheiro de volta pois fui informado pela mesma que é possível com os valores corrigido em uma poupança, pois esto migrando para caixa econômica, um pouco melhor pois eles tem prazo, vocês que tão dentro do assunto, pela própria aftb eu consigo receber meu dinheiro?, ou tenho que fazer outros procedimentos, do geito que eu falei com um funcionário da aftb pelo telefone não tem tanto problema para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em se tratando da AFTB posso lhe garantir que tudo é uma incógnita pois nunca se sabe o que eles estão a fazer para driblar a justiça, então sugiro que todo e qualquer procedimento que ela lhe peça para fazer para reaver seu dinheiro seja protocolado de alguma forma com gravações de conversas pelo SAC da AFTB, que peça-os para mandarem números de registros de mensagens e atendimento que comprovem que eles vão lhe devolver seu dinheiro. Em todo caso faça o combinado entre vocês e se houver alguma irregularidade neste processo de devolução então contacte inicialmente o PROCON e seguidamente em caso de insucesso um advogado de sua confiança. Não deixe de procurar os seus direito pois lembre-se que se você não fizer isso será só mais um enganado por esta "oscip" - Que convenhamos deste título ela tem é nada mesmo.

      Excluir
  32. 06/02 12:23
    033156
    Bom dia, creio que me informarão outro procedimento pelo telefone, para mim escrever uma carta escrita a mão pedindo o deligamento da aftb pois não esto de acordo, com meus dados bancários e autenticar minha assinatura com a copia dos meus documentos, pois em 10 dias resolverão meu caso, agora qual o procedimento mais certo e adequando e mais rápido possível?, pois esto migrando para caixa econômica eles me derão um prazo para financiar minha casa!
    Carla suporte
    06/02 12:02
    carla
    carla@aftb-oscip.org Bom dia Rayoni,

    O senhor deverá abrir um chamado pedindo o desligamento do quadro de associados e pedindo a devolução das contribuições associativas.
    Nosso sistema está sendo automatizado para os requerimentos de devoluções das contribuições associativas e encaminharemos para o setor responsável.Pedimos a gentileza que aguarde que entraremos em contato para dar os próximos procedimentos.

    Att,
    Rayoni Reis
    04/02 08:38
    033156
    Bom dia, como é o procedimento para mim resgatar meu dinheiro de volta, pois já esto informado que é possível retirar o dinheiro desde do dia que me associei da poupança corrigido os valores.

    Desde então eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayoni Reis, eu não faço parte da AFTB desde 2010 e de lá pra cá mudaram muita coisa, então sugiro que faça o que recomendei antes e logo espere respostas deles pois não saberemos se vão realmente a lhe estornar seus valores. Fico ao aguardo sobre seus procedimentos para aqui publicá-los e contribuindo assim com todos os visitantes e ex-associados ou não da AFTB que desejam reaver seus valores. Você abrirá um enorme leque de saídas para as pessoas que sentem-se injustiçadas com a farsa maquiada desta que se intitula OSCIP.

      Excluir
  33. olha um chamado que eu fiz acima!

    Vi que pelo telefone é uma coisa e pela internet esta sendo mais fácil creio que eles estão fazendo a coisa certa respondendo dando maneiras de procedimento para resgatar o dinheiro, o sistema deles desse ano esta bem melhor tomare que não vou ter problemas!...

    posso deixar vcis informado diante disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se você nos manter informados destes procedimentos que está tendo com a AFTB, todos teremos base para conseguirmos reaver nossos valores investidos e como consequência a derrubada definitiva desta que mancha o título de OSCIP. todos os leitores deste site ficarão muito gratos em saber que existem pessoas como você que compartilham suas experiências e que as farão proceder da mesma forma em busca de sucesso. Boa sorte e continue nos informando OK. Abraços

      Excluir
  34. não acredito vai demorar 29 meses para eu receber meu dinheiro total!... alguem recebeu todo dinheiro de uma vez?
    -----------------------
    chamado:
    06/02 12:40
    carla
    carla@aftb-oscip.org Bom dia Rayoni,

    O senhor deverá abrir um chamado pedindo o desligamento do quadro de associados e pedindo a devolução das contribuições associativas e aguardar.
    Informamos que a devolução será como contribuído.Se o senhor contribuiu em 29 contribuições,será devolvido em 29 meses.

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam só isso senhores leitores e/ou associados. Isto é justo? Algum conhecedor do código de defesa ao consumidor peço que manifeste-se sobre isso pois nunca vi coisa parecida ou pior que isto. É nessa ocasião corriqueira como a mostrada acima que a AFTB me decepciona e transparece a canalhice que estão continuando a fazer com seus seguidores, digamos de passagem.
      Por isso eu digo sempre: "Devolva meu dinheiro AFTB".

      Excluir
    2. Brito vc conseguil resgatar seu dinheiro total de uma vez?

      Excluir
    3. Ainda não Rayoni Reis, meu processo está correndo desde o ano passado e desde então ainda não obtive sucesso pois encontra-se parado na justiça. Continue nos informando sobre o que acontece e logo chegaremos a um consenso útil para todos que se envolvera nessa roubada monstra.

      Excluir
  35. Olá, sou Dalton de Curitiba e estou processando a AFTB com Advogado contratado e tudo bem organizado. Tenho toda documentação necessária. Além da restituição de todos os valores pagos estou solicitando danos morais. Então, após levar plena vantagem na primeira Audiência de Conciliação - que foi a revelia da presença do Carlos (que não compareceu) - agora eu preciso de pessoas que foram lesadas, pessoas que eram para estar contempladas e nada. Eu preciso de uma carta impressa, assinada e autenticada em cartório destas pessoas, que devem me enviar por correios. Uma vez eu vencendo, divulgarei a todos e abrirei jurisprudência. As pessoas que quiserem colaborar com PROPRIEDADE e sem LEVIANDADE emocional, eu agradeço. Abri um e-mail específico para contato: consciencial@yahoo.com.br - Faça contato e darei melhores instruções. Você poderá ecannear ou fotografar seu carnê de pagamentos a fim de me enviar por e-mail para COMPROVAR que você é idôneo. Abraços éticos e respeitosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo pessoal o que eu vinha falando antes? É exatamente isso que precisamos para acabar com esse império da enganação do Rotermund, a MOBILIZAÇÃO no que se diz respeito ao nosso direito de estorno dos valores suados que investimos nessa palhaçada maquiada de OSCIP.
      Sr. Dalton sou muito grato mesmo pela sua contribuição em nos contar a decepcionante experiência que teve com a AFTB e que fez o que muitos já deviam ter feito bem antes de termos chagado a esse ponto.
      Peço à todos o leitores enganados que até aqui chegaram que façam como o sr. Dalton de Curitiba e também ajudem-no a reaver seus valores investidos pois como ele nós todos fomos ludibriados e neste contexto somos um só na mesma luta. Providenciem tudo o que for necessário para ele possa ganhar a causa pois assim será aberta uma jurisprudência que facilitará ainda mais a todos que também entrarem como o processo para conseguir seu dinheiro de volta.
      Fico ao aguardo de novas informações e continuarei no que for preciso para ajudar aos que ainda não conseguiram seu dinheiro de volta. Forte abraço.

      Excluir
    2. Bom dia,

      Todo associado,participante do SAC,que atingir o período em meses estabelecido,com contribuições associativas mensais,pontuais e ininterruptas e não for contemplado,poderá solicitar sua demissão do quadro de associados.
      Estaremos enviando para seu e-mail o formulário que deve ser preenchido, reconhecido firma e enviado juntamente com a cópia de seu RG para que possamos encaminhar para o setor jurídico para análise.


      - Conforme informado estamos enviando o formulário de pedido de desligamento da AFTB.
      Preencher, assinar, reconhecer firma e nos enviar com a cópia de seu RG.
      Assim que recebermos será encaminhado para o setor jurídico para análise.
      Poderá estar enviando para:
      Rua Barão de Itapetininga,298 6°andar
      Praça da República
      São Paulo-SP
      Cep 01042-000

      Qualquer dúvida mande um e-mail para suporte@aftb-oscip.org.
      Lembrando que a devolução será realizada da mesma maneira em que se foi paga as CA´S,ou seja, mês a mês.
      Conforme informado por telefone a devolução ocorrerá 60% do valor em 31 parcelas.

      Att.
      Jennifer

      Essa foi uma das respostas que minha mãe obteve

      Excluir
  36. Alguem pode me informar onde consigo aquele primeiro regulamento da AFTB, quando entramos, que dizia que com 30 meses seriamos contemplados. Pois vou entrar com uma ação na justiça também.
    Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
    Andeerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo, acho bem difícil conseguir isso pois eu também andei procurando este estatuto e não consegui encontrá-lo. Quem sabe alguém possa tê-lo impresso e lhe mandar via email. Espero que alguém posa ajudá-lo nessa pois eu também precisei do mesmo e até hoje ainda não achei.
      Peço aos leitores e simpatizantes desta causa que ajudem aos que até aqui vieram na intenção de abrirmos precedente para os que também se encontram nesta situação. Grato

      Excluir
  37. Atualizando meu chamado, foi solicitado que eu preenchia um requerimento de desistência e um termo de devolução das minha contribuições, reconheci firma no cartório e esto aguardando a devolução do meu dinheiro, o ruim se eles devolver mês a mês.

    Att. Rayoni Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também acho que eles poderão enrolar para te pagarem, mas que essa é a melhor decisão a tomar isso é, pois eles com certeza te darão algum protocolo que prova que foi feito algum acordo de devolução entre vocês. O jeito agora é simplesmente esperar pra ver o que acontece :/

      Excluir
    2. Bom dia Rayoni,

      Sua area restrita esta bloqueada,pois o senhor pediu demissao do quadro de associados.
      Verificamos em nosso sistema e foi autorizado devolução de 60% R$1.740,00 em 29 de R$60,00 a partir de 10/04/2012.
      O atendimento ao associado somente pelo suporte@aftb-oscip.org.

      Att,

      'olha que sacanagem perdi 40% do meu dinheiro'
      até agora não me responderão como vou obter esse valor restante!

      Excluir
    3. Vejam como ela desvia recursos dos associados. É um desaforo passar por uma situação como esta e não ter quem possa ajudar. Fica aqui mais um exemplo de como todos são enganados todos os dias pela AFTB.

      Excluir
    4. Rayoni vc ja viu se o prazo da tabela esta de acordo Tabela de Prazos para Garantia de Contemplação
      A B C D
      $ do crédito requerido CA 1/1000 CA 3/1000 CA 7/1000
      Até R$ 40.000,00 24 meses 12 meses 6 meses
      Até R$ 70.000,00 30 meses 15 meses 8 meses
      Até R$ 120.000,00 36 meses 18 meses 9 meses
      Até R$ 170.000,00 42 meses 21 meses 11 meses
      Até R$ 280.000,00 48 meses 24 meses 12 meses
      Acima de R$ 280.000,00 60 meses 30 meses 15 meses
      Todo o associado, participante do SAC, que atingir o período em meses acima estabelecido, com contribuições
      associativas mensais, pontuais e ininterruptas, e não for contemplado, poderá solicitar sua demissão do quadro
      de associados sendo, neste caso, indenizado por quebra de cumprimento de metas em valor equivalente a soma
      de todas as contribuições associativas pagas, corrigidas pelo índice das cadernetas de poupança, descontadas as
      bonificações financeiras eventualmente recebidas na condição de associado

      Excluir
    5. Pois se for seguir esse raciocinio, terei que pedir devolução só depois de 36 parcelas pagas, minha carta é de 110.000,00

      Excluir
  38. Oi, vc pode me dar informações sobre o seu processo. Quero saber o que vc está pedindo e porquê? Foi em São Paulo mesmo? Foi fácil de citar a AFTB? O que já foi decidido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade entrei primeiro pelo Procon e eles não acharam o endereço da AFTB (que já mudou de prédio várias vezes para fugir das cartas de cobrança e ações judiciais) depois entrei pelo pequenas causas e desde então não tive mais novidades sobre o assunto. Só tenho a dizer que o quanto antes você puder entrar logo com o processo será mais fácil de reaver o que você investiu pois eles ainda tem bens guardados e bloqueados pela justiça. Fica a dica.

      Excluir
  39. Gostaria de Saber,para mim abrir um processo na AFTB. primeiro qual procedimento terei que fazer para receber meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  40. olá estou contribuindo a 24 meses e tive a informçao que em setembro(mes que sairia minha contemplaçao )isso não acontecera!
    li algumas postgens,mas como são muitas não consegui entender o que está sendo feito em relação a isso!ainda estou com minhas parcelas em dia e ja estou assustada com o q vi nesse blog!
    estão entrando na justiça todos juntos?
    é cada um por si?
    estou ficando decepcionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara Vivian Carolina, infelizmente devo lhe informar que ao meu ver teremos que caminhar e muito ainda pra conseguirmos reaver o nosso investimento nesse sonho que nos fôra roubado antes mesmo de nos ser concedido. A coisa está tão enrolada que não se sabe mais ao certo o que acontece em relação à AFTB, a qual neste momento se intitula com outra razão social justamente com o intuito de driblar a decisão judicial à ela imposta. Se você ainda acredita nesse "projeto social" continue de olhos fechados a "contribuir" e espere o resultado, mas se está com vários motivos de desconfiança então sugiro que primeiramente entre no Procon para que comece o seu capítulo nessa novela sem fim que se chama AFTB para que talvez algum dia consiga resgatar seu dinheiro. Eu tive uma desagradabilíssima experiência com esta "OSCIP" e lhe garanto que não desejo esta dor de cabeça nem mesmo ao meu pior inimigo - se algum dia eu tiver -. Leia tudo e acompanhe também em outros blogs à respeito da decisão judicial que determina o cessamento por tempo indeterminado da cobrança e cadastros de novos membros para AFTB. É em que posso lhe auxiliar neste momento. Estou de olho nos fatos e posso lhe garantir que qualquer novidade estarei postando aqui para ajudar aos que foram e continuam sendo lesados por estes bandidos engravatados. Obrigado por prestigiar o blog.

      Excluir
  41. Amigos!Sou associada desde março de 2009, com a esperança de realizar meu sonho da casa propria. Não aguento mais todo mês pagar uma coisa que eu não sei mais se vou ter. Preciso de ajuda, de como proceder, se tem alguem que pode me orientar para reaver meu dinheiro, ou se juntarmos para poder fazer alguma coisa por nos mesmo. Já fiz varias reclamações e não obtive resposta.Se alguem poder me responder.Gostaria muito de me juntar com os amigos, para ver nossos direitos (de pobre) faler.Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, entendo sua decepção, pois já passei por isso e é fácil presumir que todos farão parte do mesmo círculo de pessoas enganadas pela AFTB - que por hora nem tem mais a mesma razão social -. Foi na intenção de juntar muitas pessoas enganadas como eu e você que criei este blog. Devemos usá-lo como meio de comunicação para darmos andamento ao processo que pode nos reaver o nosso investimento, como já vi em algumas reportagens de outros sites e blogs. Pode parecer meio cansativo mas recomendo-lhe que leia o blog e procure alguns associados que aqui deram suas explicações e experiências de como passaram pela AFTB e alguns deles até conseguiram o dinheiro de volta. Também peço-lhe que se possível mantenha-nos informado do que está acontecendo com a AFTB e se se já estiver iniciado o seu processo para recuperar seus valores deixar-nos esclarecidos do andamento dele. Só posso lhe adiantar que você terá muita dor de cabeça ao tentar reavê-lo como eu e muitos estão fazendo, mas não acho que seja em vão. A nossa união pode nos fortalecer e muito, mas pra isso precisamos nos manter informados para sabermos como nos auto ajudar. Abraços

      Excluir
    2. Pessoal meu nome é Rubens Pastana
      eu já processei a AFTB, mais ainda não consegui nada! vai aqui uma dica para aqueles que não processaram a AFTB, entre no youtube e pesquise
      assim: aftb yatri, esse é o cara que tem o processo montadinho só pra te ajudar entre em contato com ele! espero ter ajudado pessoal!

      Excluir
    3. Maravilha Sr.Rubens Pestana, é desse tipo de coisa que estamos à procura. Ajuda mútua, pois assim que soubermos de um que ganhou o outro já terá precedente aberto e assim por diante todos terão seus dinheiro de volta através de processos contra estes ladrões descarados e inescrupulosos. Forte abraço e por favor mantenha-nos informados de como anda o seu processo e tanto quanto os que também lêem e já processaram a AFTB.

      Excluir
  42. Pessoal não posso afirmar mas quero que alguém que entenda o que está ocorrendo com todo este processo por favor diga-me algo sobre este site: http://ageaftbrasil.com/devolucao/formulario.htm
    Será que não é um golpe? Ou tem alguém afim de ganhar em cima de nosso suor? Espero alguma manifestação de alguém competente no assunto que possa nos ajudar. Grato

    ResponderExcluir
  43. Ola boa tarde, até agora fiquei só observando tudo o que foi dito, resolvi me pronunciar, fui associado pela AFTB paguei as 30 parcelas em dia, e agora quando pedi para sair por quebra de contrato pela AFTB tive a mesma surpresa que o amigo Rayoni Reis: Verificamos em nosso sistema e foi autorizado devolução de 60% R$1.800,00 em 30 de R$60,00 a partir de 10/04/2012.
    O atendimento ao associado somente pelo suporte@aftb-oscip.org.
    Isto é um absurdo por essas e por outras que estou engajado na campanha de processar AFTB, isso que estão fazendo com os associados é um ROUBO, onde já se viu descontar 40% do valor pago não pagarem com correção e ainda dividir em mais 30 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo, vc é só mais um, vou processar a mesma, até por ser lesado e tudo mais, atendimento horrível, agora só confio em bancos particulares, tudo que é do governo OCIP tals é um lixo, isso é caso de policia civil e ninguém ta nem ae!, oque eu posso fazer é só processar!

      Excluir
    2. Vamos todos processar esta "OSCIP". Este é o intuito deste blog! Estamos aqui para isso mesmo e espero que nenhum de nós fique parando e esperando o outro fazer para você por que isso não vai acontecer de maneira nenhuma. Agora somos um grupo só formado por pessoas de bem que tem a única intenção de pegar o dinheiro investido de volta e nada mais. Teremos dores de cabeça, mas se assim não o fizermos então por favor nem postem nada neste blog pois aqui estamos com o objetivo concretizado e estamos a lutar para que todos tenham o mesmo sucesso. Estou muito contente em saber que vamos atrás e do jeito que a coisa anda tenho certeza que pode até demorar, mas vamos conseguir fácil fácil ganharmos na justiça o que nos foi e ainda continua sendo roubado. Grato mais uma vez à todos que contribuem positivamente com este blog.

      Excluir
  44. Vejam se esse valor de 60% se engloba no quadro abaixo
    Tabela de Prazos para Garantia de Contemplação
    A B C D
    $ do crédito requerido CA 1/1000 CA 3/1000 CA 7/1000
    Até R$ 40.000,00 24 meses 12 meses 6 meses
    Até R$ 70.000,00 30 meses 15 meses 8 meses
    Até R$ 120.000,00 36 meses 18 meses 9 meses
    Até R$ 170.000,00 42 meses 21 meses 11 meses
    Até R$ 280.000,00 48 meses 24 meses 12 meses
    Acima de R$ 280.000,00 60 meses 30 meses 15 meses
    Todo o associado, participante do SAC, que atingir o período em meses acima estabelecido, com contribuições
    associativas mensais, pontuais e ininterruptas, e não for contemplado, poderá solicitar sua demissão do quadro
    de associados sendo, neste caso, indenizado por quebra de cumprimento de metas em valor equivalente a soma
    de todas as contribuições associativas pagas, corrigidas pelo índice das cadernetas de poupança, descontadas as
    bonificações financeiras eventualmente recebidas na condição de associado

    Caso positivo devem contestar quanto a isso, pq nesse termo não fala em devolução parcelada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, pelo que eu li nessa "tabela", que não existia na data de minha inscrição na AFTB, só percebo uma coisa: ESTÃO NOS ROUBANDO MAIS UMA VEZ!!! Digo nos roubando por saber o seu caso e de muitas pessoas é o mesmo que o meu, então sinto-me mais que no direito de tomar as dores dessa situação que ocorre contigo. Nunca em nenhum contrato que eu tenha conhecimento eles poderiam tabelar algo relativo à pagamentos parcelados ou qualquer coisa do tipo, visando já a sua data de inscrição na OSCIP, ou seja, eles não podem de maneira nenhuma mudar cláusulas ou qualquer outro termo do contrato sem o prévio acordo entra as partes, mas como já visto eles querem passar-nos a perna novamente tentando fazer com que nós aceitemos de ante-mão perder certa quantia para que fiquemos quetos em receber menos do que investimos no nosso "contrato". Então fica a pergunta: Vale a pena ter sonhado tanto para muito tempo depois descobrir que foi engando(a) e ainda assim ter que assinar acordo parcelado para receber só 60 por cento do que investiu, achando que poderia concretizar o sonho da casa própria? Fica à seu critério de como "aceitar" a melhor saída para resgatar seu dinheiro, mas no meu caso eu prefiro brigar pelo que é meu de fato, pois não tive somente o dinheiro roubado, mas também a esperança de poder comprar em minha própria casa. Forte abraço.

      Excluir
  45. olá brito tudo bem,já tenho 38 meses de contribuições e sei que nunca verei esta tal carta de credito,gostaria que me informasse o que devo fazer para conseguir de volta todo dinheiro pago as estes ladroes,meu email regina2747@gmail.com,conto com sua ajuda,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, infelizmente percebeu bem tarde que nunca verá esta carta e considerando o seu tempo de "contribuição" até acho que se você apavorar a AFTB talvez eles considerem e lhe forneçam a carta. Mas pense comigo: diante de tudo o que já ouviu e comprovou da AFTB você teria coragem de receber a carta e continuar a pagar? De continuar a perpetuar esse laço sem fim que se tornou a luta de quem foi engando por esta gente e fazer disso um benefício próprio, embora nunca saberá se o imóvel que você possa vir a comprar será de fato propriedade sua? Perguntei apenas por saber que existem pessoas que já tem suas propriedades adquiridas com este sistema e ainda acreditam que terão de fato o imóvel em seus respectivos nomes ao fim do "contrato" com a AFTB. Eu só espero que se isso venha a acontecer que pense ao menos uma única vez nas pessoas que até aqui vieram para reivindicar algo que lhes foi roubado na cara dura por um bando de pessoas de baixíssima índole que não se preocuparam em saber o quanto as pessoas que eles roubaram derramaram de suor a fim de conseguir um LAR. Grato pelo comentário e espero que entre conosco nessa luta que só cresce, mas que fortalece nosso lado trazendo pessoas como você que querem somente o que lhe é de direito. Forte abraço.

      Excluir
    2. então voce acha que eu ainda posso ter minha carta de credito? agora estou confusa ..mas se eu não quiser mais,pq tenho certeza q não serei contemplada,o que devo fazer pra conseguir o dinheiro de volta? vou onde e procuro quem? entro com uma ação na justiça ou tento um acordo com eles?

      Excluir
    3. Calma, calma. Não me interprete mal, pois não foi essa a intenção. Só quis supor que talvez você "pudesse" conseguir com persistência a sua carta mediante seu tempo de contribuição, mas não posso garantir nada disso pois não faço parte da AFTB. Já em se tratando do que deve fazer só posso te recomendar entrar no juizado de pequenas causas - O PROCON NÃO ESTÁ RESOLVENDO NADA! - para que se inicie o seu processo de acordo JUDICIAL com a AFTB e assim por diante receber seu dinheiro de volta. Não te aconselho fazer acordo com eles pois o que eu já percebi mediante os comentários acima de outros colegas é que eles estão querendo "embolsar" uma parte deste dinheiro camuflando isso como um "acordo". Então fica a seu critério por onde achar melhor prosseguir. Continue nos informando do que acontece enquanto tenta resgatar seu dinheiro par servir como base aos que necessitam, OK?!! Espero seu retorno. Forte abraço. Brito.

      Excluir
    4. então hj recebi um email deles dizendo o seguinte "" Boa tarde Regina,

      Todo associado,participante do SAC,que atingir o período em meses estabelecido,com contribuições associativas mensais,pontuais e ininterruptas e não for contemplado,poderá solicitar sua demissão do quadro de associados.
      Estaremos enviando para seu e-mail o formulário que deve ser preenchido,reconhecido firma e enviado juntamente com a cópia de seu RG para que possamos encaminhar para o setor jurídico para análise.


      - Conforme informado estamos enviando o formulário de pedido de desligamento da AFTB.
      Preencher,assinar,reconhecer firma e nos enviar com a cópia de seu RG.
      Assim que recebermos será encaminhado para o setor jurídico para análise.
      Poderá estar enviando para:
      Rua Barão de Itapetininga,298 6°andar
      Praça da República
      São Paulo-SP
      Cep 01042-000
      então brito,envio este tal formulário pra eles? paro de pagar e vou direto no fórum,ou continuo pagando e processo eles mesmo assim ???

      Excluir
  46. Quero a devoluçaõ de 100% das minhas parcelas pagas, ja abri chamado e vamos ver o que eles respondem, ja paguei 31 esse mes pago a 32.Depois conto a vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Marcela, é assim que precisamos ficar: em contato direto com todos para assim podermos vencer os canalhas que roubaram nosso sonho, além do dinheiro. Fico feliz ao saber que você está contribuindo com o blog à favor de todos e com certeza sei que se um de nós vencer então o caminho estará aberto à todos. Forte abraço e obrigado por compartilhar sua experiência que se assemelha à nossa nessa luta.

      Excluir
    2. Isso é impossível na visão da AFTB, só se vc paga-se 36 parcelas, eu pague 29 parcelas, que nem eu e muitos outros, só vai ser aprovado 60% da devolução, se quiser pegar o faltante tem q processar a mesma.

      Excluir
    3. Então Rayoni acho que temos mesmo é que processar em protesto à 100% do investido e esquecer esse esquema que ela "oferece" em pagar apenas 60%. O que é justo é justo e ponto!

      Excluir
  47. Essa devolução de 60% da ELITE, vc ja tinha pago 30 parcelas, eles responderam o que?

    ResponderExcluir
  48. Olá Brito ,estou conhecendo seu bolg agora e estou perplexa com as coisas q estou lendo.Há 32 meses atras convenci meu atual marido a engressar nesse negocio com a espectativa de conseguir uma casa propria,porem quando fechamos o "contrato" nos foi dito que depois de 30 meses pegariamos a carta ai pagariamos as mensalidades enfim...só que agora segundo eles mudou e eles nao podem mais fazer promessa de data e o combinado lá atras fica por isso mesmo,e alem do mais não consigo contato com eles ,sempre estao mudando de telefone,portanto me responda por favor acha que devo esperar ou tomar as medidas cabiveis como ou processo ou ir ate mesmo no procon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Karen, eu acho que do jeito que as coias andam não devemos esperar nada em se tratando da vontade deles por que depois de tudo o que já foi relatado aqui, fora os outros blogs, a coisa só vai piorar para quem ainda tem a esperança de conseguir essa carta. E mesmo que alguém consiga da "maneira legal perante o acordo com a AFTB" será um desaforo enorme para aqueles que como nós tentam resgatar o dinheiro que investiram, sem falar nessa sacanagem que estão fazendo em pagar apenas 60% do investimento à quem pedir a desvinculação da OSCIP.. Fica à seu critério fazer o melhor à você ou a você e todos os que se encontram na mesma situação que a sua. Obrigado por compartilhar sua experiência neste blog.

      Excluir
  49. Porque se for assim vejamos um ex. se 100% de devoluçaõ equivale a 36 parcelas, quem pagou 31 , teria direito a mais ou menos 86% de restituição, esse seria um calculo ate valido, agora simplesmente dizer que vai devolver 60%, estou aguardando a resposta deles, inclusive tenho um chamado perguntando o criterio de porcentagem de devolução onde questionei sobre o calculo, e mandei a carta de demissão, estou aguardando resposta, 86% seria valido mais 60% não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcela pq quem pagou 31 parcelas nao teria direito a 1oo% de restuição?

      Excluir
    2. Independente de numero de parcelas a devolução seria sim de 100% é essa a questão, é muita sacanagem, eles não respondem, não ajudam, tem que ingressar com ação na justiça já, estou no aguardo pra ver o que o blog vai fazer a ação conjunta e esperar no que vai dar

      Excluir
  50. Respostas
    1. No meu caso, esto processando eles por roubo, estelionato, mau intencionamento, e danos morais, junto com a investigação da Policia Civil, é um absurdo e por cima é uma OCIP do governo, essa piramide tem que ser detida, porque vai englobar muita grana sob isso se pensar, 40% de muitos, são milhões roubados.

      Excluir
  51. Gente, agora o CQC da Band está fazendo matérias sobre essas empresas, denunciaram uma construtura que prometia casa em um prazo e não cumpria. Mesmo que isso não dê em nada, vamos entrar em contato com eles e solicitar que nos ajudem a denunciar a AFTB.

    Para enviar sua reclamação, entre no link abaixo: http://cqc.band.com.br/protesteja.asp

    ResponderExcluir
  52. lendo estes post, me esclareçam eu tenho 39 contribuições isso quer dizer que els vão devolver 100% do valor pra mim? como consigo este formulário de desligamento da aftb,els disseram q iriam me mandar por email e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu fiz conforme eles pedirão, mandar essa carta de pedido de desligamento, enviar autenticado por correio no endereço que eles devem te mudado de novo, depois de um bom tempo fui informado que a primeira parcela da devolução iria ser depositado a parti do dia 10/04/2012, vc acha que caiu na minha conta?... nada... hoje é 02/05/2012... boa sorte!

      Excluir
    2. Rayoni, desculpe-me "julgar" a sua inocência em se tratando da AFTB. Só o fato deles proporem pagar 60% do que você investiu já é uma pilantragem assinada! Não podemos esperar mais nada e sim devemos só e simplesmente fazer como você mesmo já sugeriu: Entrarmos com a ação coletiva contra a AFTB e/ou o Sr. Carlos Rotermund afim de recebermos de volta 100% do que investimos ou pelo menos algo mais aproximado disso. Se puder corra atrás dessa questão em favor de todos que com certeza com todas as testemunhas que já temos não será difícil ganharmos isso, mas temos que fazer o quanto antes ou então o Sr. Rotermund já terá queimado toda a nossa grana e aí sim teremos que esperá-lo pagar o quanto ele puder mais à frente. Entenderam ou tenho que desenhar?

      Excluir
    3. Não foi inocência foi um breve comentário para ele ficar ciente que vai ter dor de cabeça que nem muitos, temos que tomar providencia sim!

      Excluir
  53. O certo é a devolução de 100% independente da quantidade de parcelas pagas.
    Estou vendo a possibilidade de processa-los,para reaver 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos se reunir e abrir um processo coletivo?

      Excluir
    2. Possibilidade tem mas apenas se nós juntos fizermos oque precisamos e com urgência antes que a AFTB acabe com o dinheiro que investimos.

      Excluir
    3. Certo mas como podemos reunir-mos para mover uma ação contra eles?

      Excluir
    4. Karen, estou ocupadíssimo neste momento mas quero que todos leiam abaixo o que vou fazer e logo estaremos dentro da ação com várias pessoas que se encontram na mesma situação. Peço que aguardem mais um pouco para que eu possa me integrar ao assunto de forma plena e concisa para poder divulgar e ajudar aos nossos amigos. Abraços

      Excluir
    5. Então uma união de 20 pessoas, com uma contratação de 10 advogados, podemos fazer uma boa união inicial!... Brito vamos criar um e-mail e pegar telefone e nomes... eu tb to muito ocupado, pois faço faculdade, mais aos poucos e pegando informações necessárias podemos fazer uma união forte, tenho contato com a policia civil tb!, pois já começarão uma investigação em cima dessa piramide!

      Excluir
    6. Essa é a minha intenção mesmo. Quero que todos deixem um email de contato para que eu possa fazer uma lista e um grupo de discussão para que possamos fazer tudo entre nós. O blog está servindo para atrairmos mais pessoas e tentar ajudá-las com o que fazemos, mas para isso temos que ter certeza do que fazer. No momento não posso prosseguir com isto mas quero que se alguém responsável possa criar um "web group" no google por favor o faça para continuarmos a nos comunicar e acharmos uma solução viável para ajudar uns aos outros de forma definitiva. Aguardo a colaboração de todos para que juntos façamos o máximo em tempo hábil antes do larápio do Rotermund acabar com nosso dinheiro. Abraços

      Excluir
    7. pode contar comigo..
      contato
      deumar.ruck@paulistasul.org.br

      Excluir
  54. Boa tarde, conheci o blog hoje.
    Entrei em contato com a aftb,enviei o pedido de demissão, e eles me falaram que vão devolver apenas 30% do valor que investi, e em 24x.
    a partir de 10/05/2012.
    paguei 24x de 90R$.
    estou disponivel para ajudar e ser ajudado para que eles devolvam nosso dinheiro integralmente.

    Att,
    Cristiano Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristiano, estamos mesmo precisando do maior número de pessoas que enfrentaram a pilantragem da AFTB para entrarmos em peso com um processo gigante contra ela. Vamos nos reunir e entrar com este processo com urgência. Um dos leitores do blog me enviou uma cópia de uma carta testemunho que precisa ser assinada e reconhecida firma, depois enviada ao mesmo para servir de prova contra a AFTB. Logo vou disponibilizá-la aqui e deixarei o link para que possamos prosseguir em auxílio ao mesmo que já sabe do jeito como entrarmos com a ação.

      Excluir
    2. Brito, voce acha melhor eu continuar pagando as contribuições ? porque não tenho mais acesso a area restrita do site devido ao meu pedido de desligamento.

      Excluir
    3. Uma coisa é certa: Se até agora você não recebeu a carta e nem o dinheiro da devolução que eles prometeram então para quê continuar a pagar?! Deixe da maneira que está, pois não passará disso e você não receberá tão cedo a parte do dinheiro que investiu, conforme o combinado com eles.

      Excluir
  55. A carta ainda não estava no prazo mesmo, e a devolução dos 30% foi prometido pro próximo dia 10, tava pensando em pagar até a parcela de numero 30, para ai sim ter mais um motivo para reclamar deles, tenho 24 pagas... queria outras opiniões quanto a essa dúvida.
    abraço

    ResponderExcluir
  56. Esta foi a resposta que recebi a respeito das 30 parcelas pagas.

    Desde Outubro de 2010 as contemplações não são mais com 30 meses .
    As contemplações são realizadas mediante ao ranking e a disponibilidade financeira da associação. O ranking não será mais nacional e sim regional. As contemplações ocorrem conforme os valores da carta de crédito,contribuições efetuadas,mobilizações,alteração na calculadora. O ranking varia diariamente conforme a mobilidade dos associados.
    Para mensurar individualmente em quanto tempo o associado poderá ser contemplado,a AFTB disponibiliza a Calculadora Social Online. Esta ferramenta possibilita que o associado acompanhe todo seu histórico de contribuições e da uma estimativa da data em que poderá ser contemplado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer que: Não adianta o que você faça nem o quanto você invista pois "o que vão te pagar" é menos que 100% e se pagarem mesmo. Inventaram um sistema que não está de acordo com o combinado inicial de quem ingressou e agora sem prévio aviso o mudam e você quem tem que ser "lesado legalmente" - se assim podemos considerar mediante o acordo que venha a se fazer com eles. A coisa tá de um jeito que eles estão fazendo de tudo para que todos que sentem-se lesados assinem embaixo que estão de acordo em perder uma enorme porcentagem do que investiu e dar-se assim um fim na DOR DE CABEÇA QUE ELES TERÃO SE OS QUE FORAM LESADOS ACEITAREM a proposta ridícula que andam veiculando. Só sei de uma coisa: Pode demorar o máximo de tempo que for para eu receber essa grana que investi, mas que ue vou pegar o máximo que eu puder ahh isso eu vou!!! Não sou de perder fácil assim e analisando bem a situação quem aceitar a proposta deles estará sucumbindo à um bandido engravatado que ri legalmente de quem ele roubou até o sonho, sem falar do dinheiro. Pense nisso e veja se é o que vale a pena pra você. Abraços

      Excluir
  57. Comigo também
    marcelaoliveiracorreia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Estou extremamente ocupado e não há tempo suficiente para que eu possa prosseguir com o prometido de disponibilizar o documento e mobilizar o pessoal. Mas fiquem tranquilos que não vai demorar muito. Enquanto isso façam como a Marcela e deixem seus contatos para que possamos nos comunicar em efetivo. Abraços

      Excluir
  58. Boa tarde Marcela,

    No regulamento do FRSH na página 10 no item 2.19 encontrará sobre o cancelamento de suas contribuições.
    Para quem migrou para o FRSH,receberá 48% do valor das contribuições efetuadas até o momento.

    Att,


    (Vocês acreditam nisso)

    ResponderExcluir
  59. Wellington Alexandre13 de junho de 2012 às 18:36

    Entrei no Juizado Especial, estou aguardando a decisão do Juíz, PROCON não resolve!
    Para o Processo em conjunto pode contar comigo:
    E-mail: bigconquista@yahoo.com.br

    Brito Cria um PERFIL no FACEBOOK,a divulgação é mais rápida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wellington Alexandre, desculpe a demora na resposta. Pensei mesmo em divulgar pelo facebook, mas temo em abrir este perfil no face e não conseguir dar conta como não estou conseguindo com este blog. A idéia foi esta mesmo de divulgar mas preciso ter tempo ha'bil para poder difundir as informações que procedem diante dos ocorridos. Peço que leia o post do sr. Djalma para entrar na justiça contra a AFTB.

      Excluir
  60. ATE QUANDO A AFTB VAI CONTINUAR ENGANANDO O POVO VAMOS SE UNIR PARA ACABAR COM ESTA FARÇA E TENTAR RECEBER O QUE PAGAMOS.
    8724-6830 (Juntos Seremos Fortes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Sr, Anônimo deixe seu email que enviarei um formulário de contato para servir de testemunha contra a AFTB.

      Excluir
  61. Brito,segue meu email para contato:Karen_locks@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Karen, acabei de te enviar o formulário. Consulte mais informações em seu email... e por favor peço que não faça como os outros que tanto me pediram pra enviar este formulário e depois me deixaram a ver navios sem informações do que aconteceu depois. Aguardo o seu retorno e de todos que receberam este formulário.

      Excluir
  62. Olá Brito, Entrei no site do youtube e peguei a relaçao dos documentos que o Yatri disponibilizou para que os associados processem a AFTB. Estou organizando todos os documentos para dar entrada no processo. Qualquer novidade entro em contato com vcs. Meu email é sorayafpereira@hotmail.com. Podem contar comigo, temos que nos unir para acabarmos com essa farça da AFTB!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça mesmo Soraya. Te confesso que estou a tôa nessa coisa por que o fomulário que mandei para alguns que se interessaram em entrar com a ação até agora nem foram respondidos e isso me decepciona por saber que tá valendo nada meu esforço em angariar mais e mais pessoas que se encontram na mesma situação para ajudá-las. Decepção é triste.

      Excluir
  63. Brito, vamos nos unir contra essa fraude!!!

    georgearcosta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, logo lhe mandarei o formulário para preenchimento com fiz com os outros, mas até agora não recebi resposta de nenhum. Estou até pensando em fechar este blog já que todos querem apenas ver o lado de si próprios e não ajudam a comunidade como um todo.

      Excluir
  64. Boa Noite!
    Brito, estou tentando reaver o dinheiro que paguei a AFTB. Vi varias situações para tentar o resgate, e foi vendo o seu bloque e o post no youtube do Yatri que cheguei a conclusão que estou no caminho certo. Sendo assim, gostaria que me informasse, se mudou alguma coisa nos procedimentos. Basta seguir as instruções que o Yatri passou, ou mudou alguma coisa? JÁ Tivemos algum resultado?
    Por favor, se tiver alguma informação, gostaria que compartilhasse...
    Atenciosamente,
    nave_cs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. E infelizmente não vejo nenhum respeito aos meus esforços neste blog pois de todos que eu enviei o formulário, até agora nenhum deles me respondeu o que aconteceu e acho que estou esperando em vão esse resultado. Me desanima saber que todos pediram minha colaboração e ninguém, nem pelo menos retornou para compartilhar o resultado ou o andamento da coisa. Decepção é triste.

      Excluir
  65. bom gente ainda bem que eu não dei muito dinheiro la para esses safados mas mesmo assim ainda dei ne mais deixa nas mãos da justiça mas se alguem saber algo de algum ressarcimento me informe por favor esse é meu email(hugaobola7@hotmail.com) OBRIGADO

    ResponderExcluir
  66. Olá a todos. Sou mais um associado lesado pela AFTB. Já solicitei o que investi de volta, mas me informaram que por eu estar inativo eles não devolvem. só se eu ficar ativo novamente.

    Li uma noticia hoje no ageaftbrasil que um associado ganhou na justiça.


    Alguemn já leu sobre isso. Precisamos acionar a justiça ou só com essa decisão podemos reaver nosso dinheiro.

    Como faço para reaver o que investi???

    Se alguem puder me mandar mais informações
    fico grato

    mattos.leandro@gmail.com
    lmattos76@hotmail.com
    (21) 8147-0516

    ResponderExcluir
  67. oi brito boa noite já converssamos antes
    recebi um email dizendo que a justiça do rj determinou que a aftb devolvesse a cada associado o valor de 5.000,00 reais,será que isto é real? se quiser te mando aqui o email que recebi e o link
    http://www.ageaftbrasil.com/
    a verdade que tive 39 contribuiçoes,e que nem sei por onde correr atraz do meu dinheiro

    ResponderExcluir
  68. Danos mora]is no valor de R$ 5.000,00 + devolução em dobro do que o associado pagou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente do valor, exceto o menor que o próprio investimento, queremos que a AFTB nos pague e devemos nos unir para que isso aconteça. Leia o post do sr. Djalma.

      Excluir
  69. A coisa mais certa a fazer é entrar com uma ação no juizado especial é gratuito e qualquer um pode entrar, minha audiencia foi marcada para 5 de setembro,tenho o modelo de petição, quem quiser me manda email:::dijadomar@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sr. Djalma, espero que todos sigam seu conselho e assim chegaremos a um resultado positivo nessa causa.

      Excluir
    2. Corram enquanto tem dinheiro para nos pagar, a Justiça não socorre aos que dormem.Prezado Brito se possível coloca a petição e os documentos que te passei no Blog, pois estou sem tempo para mandar um a um.Grato. Djalma

      Excluir
    3. Brito tem como passar o formulário.
      Pode contar comigo.

      jonatan.darosa@gmail.com

      Excluir
  70. Conte comigo tbm..... Estou entrando no juizado Especial vamos ver.....
    jcmvasconcelos@hotmail.com
    Att,

    Julio Moreira

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde brito.
    Eu tenho mais de 20 prestaçoes pagas de R$ 120,00.
    Como faço para receber meu dinheiro devoltar!

    ResponderExcluir
  72. estou decepcionado com toda essa safadesa da AFTB e seus diretores.se é que são diretores,só sei que são uma cambada de vagabundos se dando bem a custa dos outros!! mas eu vou correr atraz do meu dinheiro até meus ultimos dias de vida!!eu garanto isso!!

    ResponderExcluir
  73. Eu gostaria de saber se alguem conseguiu receber algo devolta da AFTB. E o pedido de desligamento é correto preencher e mandar registrado em cartorio?

    ResponderExcluir
  74. Olá, será que alguém poderia me enviar o formulário para o processo no juizado especial??
    Meu e-mail é jordane_regis@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Sou associado da AFTB desde fevereiro de 2010, dendo contribuído com 32 parcelas pontuais. Quando migrei (fomos obrigados) para o FRSH, meu número para receber a carta de crédito era 39 hoje sou o 44. Daí em diante parei de pagar a parcela. Mais surpreso ainda foi que ao pedir a desligamento, fico sabendo que irei receber só 48 % do que paguei, assim mesmo em parcelas do mesmo jeito que paguei. pode ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente o meu caso. descontente parei de pagar e logo me disseram que eu não mais receberia o que investi. Claro que não pode.

      Excluir
  76. Ricardo Mazuchelli Paiva17 de outubro de 2012 às 06:27

    Entrei com uma ação na justiça pelo tribunal de pequenas causas e primeira audiencia marcada para 14 de agosto acabou não acontecendo pois é impossivel achar esses vagabundos pra entregar intimação, eles dão endereço inexistente e o juiz acabou por encerrar o processo e me mandou procurar uma ação por um tribunal cívil e negando assistencia juridica gratuita, dizendo que eu tenho condições de pagar um advogado. Realmente, me sinto impotente diante de um país desgraçado, ois a justiça colabora demais com esses bandidos e dificulta o máximo possível a vida de quem está sendo prejudicado e ajuda a bandidagem, que país é esse?? cadê a justiça, esse pessoal da aftb deve ficar dando risada da nossa cara!

    ResponderExcluir
  77. estou tentando reaver meu dinheiro mas está dificil pois meu advogado não consegue encontrar os malandros pra entregar a citação da justiça. precisamos de ajuda se não ninguem vai conseguir nada e podemos dar adeus ao nosso dinheiro.

    marcos
    marcosfroberto@ig.com.br

    qualquer informação que eu conseguir vou postar e o meu e-mail está a disposição no que eu puder ajudar
    precisamos nos unir gente

    ResponderExcluir
  78. Olá, eu sou um dos muitos que esta quadrilha enganou paguei 33 meses pontualmente e não consigo nem mais falar nos telefones que eles(AFTB ou FRSH)atendiam, liguei para os 4 numeros que esta gang usava em SP e todos segundo a operadora não existem mais. Preciso de ajuda se alguem tiver alguma informação sobre estes crapulas meu email é: logantnt@gmail.com

    Todos nós que fomos enganados por estes estelionatários temos que nos ajudar, não só para reavermos o que é nosso mas, para lutar contra esta mafia e inpedir que mais pessoas sejam enganadas.

    Quero parabenizar ao Brito pela iniciativa do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grato pelo reconhecimento do meu trabalho. Aqui a intenção é única e ajudar aos que foram - como eu - lesados por estes bandidos.

      Excluir
  79. Brito li o post de Djalma e gostaria que você me passa-se mas algumas informações se não for em comodo.
    Aguardo Respostas.

    Att: Everton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal leiam na lateral direita onde está disponível todos os formulários para entrar com o processo.

      Excluir
  80. Brito por favor, tem como me mandar os formulários que djalma te passou? email: evertonzanchin@gmail.com

    Aguardo respostas;

    OBS: se possível não aceitar no blog essa publicação e sim ler e ver se pode me passar algumas informações e após isso apagar, agradeço a compreenção.

    Att: Everton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal leiam na lateral direita onde está disponível todos os formulários para entrar com o processo.

      Excluir
  81. Brito a AFTB tbm me enganou sou associada a 2anos e 6 meses me manda os formulários por favor agradecida.
    anapaulaborges1@hotmail.com


    Att: Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal leiam na lateral direita onde está disponível todos os formulários para entrar com o processo.

      Excluir
    2. amigo Brito, o problema é localiza-los para intima-los, sumiram, sabe me dizer como acha-los?

      Excluir
  82. Estou com toda a documentação pronta pra ferrar a AFTB, mas o escritório deles daqui de Brasília fechou. Alguém teria um endereço onde poderei encontrar esses canalhas. Ou Agum escritório de outro estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim consegui ajuizar uma ação com a a AFTB. Vi em um bloq, um comentário de um advogado em Sampa, que já entrou com vários processos contra a AFTB e obtendo bons resultados já na primeira audiencia. Enviei os documentos solicitados por email e no mesmo dia foi encaminhado o processo. Achei fantástico, pois eu não acreditava mais em uma solução. Hoje olhei e foi marcada a audiência para março de 2013. Quem quiser posso disponibilizar o email do advogado. Acho que é a melhor solução.

      Excluir
    2. Amigo por favor crie uma conta no rapidshare ou outro site qualquer e disponibilize aos nossos amigos aqui mesmo na resposta que logo eu criarei um link específico para que todos tenham acesso. Se possível pergunte ao seu advogado se há a possibilidade dele assumir conjuntamente à distância os nossos processos; aguardo seu retorno. abraço

      Excluir
    3. brito tem alguma resposta do divino qto ao e mail do advogado , pois tbem preciso para entrar na justiça.
      grata, susy

      susy-simao@bol.com.br

      Excluir
    4. Ainda não Susy, eu também estou à espera. Fique tranquila que assim que eu tiver publicarei para todos em novo post.

      Excluir
    5. GILMAR JAIR CREMONESE7 de dezembro de 2012 às 12:09

      AMIGOS, PRECISAMOS ACHAR O PARADEIRO DESSES BANDIDOS LOGO.

      Excluir
  83. me ajudem por favor alquem sabe do endereço deles ..meu advogado nao consegue entregar aintimaçao a eles..como faço?meu imail alineguimaraes.cf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Ontem fui até a Barão de Itapetininga na Republica no escritorio da AFTB, como ja era esperado ele sumiram sem deixar rastro. Alguem sabe o novo endreço em São Paulo? Pois a Advoga Renata nao responde mais o celular.

    ResponderExcluir
  85. Blog do divino: aguardo, assim como outros neste blog que vc divulgue o e-mail do advogado que vc mencionou. Por favor nos passe esta informação pois precisamos o quanto antes processar a AFTB e recuperar nosso dinheiro. Obrigado: duckdogers234@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Oi Brito e demais pessoas deste blog, também estou na mesma situação, pago a AFTB há 45 meses sem nunca atrasar e confesso que sempre tive medo de parar de pagar e perder tudo, mas pelo visto a bola de neve só cresce. Podem informar melhor como proceder? Tenho que ir diretamente no pequenas causas? Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  87. AMADOS SOMOS DE SC E FORMAMOS UMA ASSOCIAÇAO E ENTRAMOS NA JUSTIÇA COLETIVO PRA PEDIR NOSSO DINHEIRO DE VOLTA NO RIO DE JANEIRO AFTB FOI CONDENADA A PAGAR O DOBRO QUE O ASSOCIADO PAGOU E UMA INDENIZAÇAO DE 5 MIL POR ASSOCIADO .AQUI EM SC JA TEM MAIS DE 30 PROCESSOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim que é ajuda Maria Amancio, é disso que estou á procura para poder divulgar aqui no blog. Seria possível me passar seu contato para podermos conversar a respeito (com urgência) e depois eu divulgar como os outros poderão proceder mais frente? Aguardo seu retorno se possível.

      Excluir
  88. Não creio ser un incauto, moro no RJ, não tenho nenhum vínculo com o pessoal da AFTB ou FRSH, somente me associei e paguei minhas contribuições em dia, problemas, prazos não cumpridos, me digam onde não tem, quando você se propõe em fazer algo os problemas vem surgem, já fui contemplado e não me arrependo de nada, até mesmo se desse tudo errado, sei que agi de boa fé, definitivamente este tipo de negócio não é para voceis, correr riscos, faz parte as vezes e não é para todos, forte abraço e façam sempre o que acham certo, só bem lá na frente vão poder avaliar se agiram corretamente ou não...fui desacretitado também até ser contemplado, mas depois de contemplado vi quem me criticou ficar com muita vergonha....um próspero ano novo a todos...e que encontrem instituições com seu perfil...

    ResponderExcluir
  89. Pago aftb a 29 meses, com fim da calculadora social, e falta de contato com aftb, somente o email responde as vezes, tenho dúvidas, pago até os 36 meses, ou para e já solicito meu dinheiro de volta, se alguém tiver algum tramite judicial em adamento e com sucesso favor repassar-me o nome e telefone do advogado ou do responsável pela ação. Grato charllescunha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  90. Olá me chamo Douglas, eu segui esse passa à passo:
    http://filevice.com/l2en6n74jv8h - link download.
    http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2012.001.308887-3&acessoIP=internet&tipoUsuario=

    E marcaram para o dia 7/01/2013, eu mandei para o endereço antigo e ontem fui ver tenho 10 dias para enviar o endereço correto.

    alguem pode me ajudar com alguma orientação.

    ResponderExcluir
  91. Segundo minhas pesquisas o endereço atual é:

    Carlos Alberto Lilienthal Rotermund (presidente Associação Frutos da Terra Brasil – AFTB)
    RG: 101.623.683-6/SSP-RS
    CPF: 400.411.070-04
    Rua Conselheiro Crispiniano, 102
    República – São Paulo – SP
    CEP: 01037-000

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro George, fui até este endereço e a recepção informou que eles não estão mais lá desde de Setembro do ano passado. Também não souberam informar para onde foram.

      Excluir
    2. UTILIDADE PÚBLICA: Pessoal, procure pelo nome Carlos Alberto Lilienthal Rotermund no site http://www.telelistas.net/. Lá voce encontrará o endereço da mansão dele e inclusive o telefone do nosso excelentíssimo Presidente…A partiir desse endereço veja no Google Maps a mansão que ele mora…. Logicamente este conforto todo é bancado com nosso dinheiro. CASO SEJA INTERESSANTE, PODEMOS ATÉ PROMOVER UMA PASSEATA NA FRENTE DO CASTELO DO DOUTOR Carlos Alberto Lilienthal Rotermund.

      Excluir
  92. Por favor, alguém tem uma cópia escaneada que possa me encaminhar gefpinto@gmail.com do primeiro contrato? Infelizmente não tenho mais e isso está me deixando preocupadíssimo. Se alguém tiver por favor me encaminhe com urgência se possível neste endereço de e-mail... obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola brito.

      poderia me falar a quantas anda a tal acao popular pelo site da ageftbrasil em sao paulo? sou do parana, preeenchi o formulario de cadastro e ate agora nada. eles nao entraram em contato comigo, so confirmaram o cadstro.
      existe algum grupo que eu possa me informar e me juntar a acao do mp DO rio tambem???

      osvaldoaugusto1@hotmail.com

      Excluir
    2. assinei o cadastro da ageftbrasil e ainda nao consegui nenhum tipo de contato deles (somente confirmacao e cadastro). preciso de orientacao de como entrar em grupo de uma das acoes coletivas (Rio e SP).
      Meu nome é Osvaldo e meu email é o osvaldoaugusto1@hotmail.com

      brito tem alguma posicao sobre isso?

      Excluir
  93. Alguem sabe me dizer o endereço atual da sede Aftb?? Estou com processo parado com prazo de 10 dias. Se alguem puder ajudar agradeço!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  94. BOA NOITE, ALGUÉM SABE QUAL É O NOVO ENDEREÇO DA AFTB?

    POR FAVOR, QUEM SOUBER DIVULGUEM NO BLOG!

    ResponderExcluir

Ajude-nos a recuperar o nosso suado dinheiro!!!

Powered By Blogger

Voces esta satisfeito com a AFTB?